Luan Santana - "Largar música e ser apresentador?"

A Globo lançou na tarde desta terça-feira (26) o programa "Só Toca Top", musical bastante parecido com o "Globo de Ouro", extinto formato que fez sucesso na emissora nos anos de 1980. A atração, que também será exibida pelo canal pago Multishow, terá apresentação de Fernanda Souza e Luan Santana.

Esta será a segunda experiência do sertanejo à frente de um programa de TV --ele comandou o programa "Canta, Luan", no Multishow, em agosto do ano passado--, mas o cantor descarta a possibilidade de deixar a música e se aventurar de vez como apresentador de televisão.

Luan admite ter gostado das duas experiências, mas a música continua sendo a sua paixão. "Largar a música e ser apresentador? Não, de jeito nenhum. Não existe essa possibilidade", disse ele.

Ao menos um vez por mês, "Só Toca Top" exibirá os hits mais ouvidos pela audiência no período, baseando-se em um ranking formulado pela própria equipe em cima de três linhas de recorte: música ou artista, rádio ou internet ou região e gênero.

Luan e Fernanda Souza foram escolhidos pelo diretor do programa, Raoni Carneiro, que justificou a preferência pela boa relação e conhecimento musical dos dois artistas. Durante o lançamento da atração, a própria equipe não escondeu a inspiração no "Globo de Ouro".

"Eu acho que a nossa primeira inspiração foi o 'Globo de Ouro', sim, só que mais moderno. O departamento de análise da Globo me apresentou uma pesquisa e aí entendi aquele formato, serviu como estudo para mim. Mas precisamos entender que o mundo de hoje é diferente e precisamos nos apropriar disso. Temos que ter um denominador comum. Novos desafios, novas ferramentas", avalia o diretor.

"Só Toca Top" estreia primeiramente no Multishow, no dia 13 de julho, e no dia seguinte será exibido na Rede Globo.