FILHA DO CANTOR LEANDRO SE FORMA EM MEDICINA E FALA SOBRE O PAI: "ATÉ HOJE LEMBRO"

[caption id="attachment_446102" align="aligncenter" width="620"] Lyandra e o pai, o cantor Leandro, que morreu em 1998 (Foto: Reprodução/Instagram)[/caption]

 

Em junho deste ano, fez 20 anos da morte de Leandro, que formou dupla de sucesso com o irmão Leonardo durante 15 anos. O cantor morreu em decorrência de um câncer raríssimo, o tumor de Askin, aos 36 anos, no auge da carreira e deixou quatro filhos: Thiago, 13 anos, Leandro, 6, Lyandra, 3, Leandro, 4 meses. Hoje, a única menina entre os quatro está com 23 anos e se formou em Medicina.

 

Embora estivesse com 3 anos quando Leandro morreu, Lyandra lembra de vários momentos ao lado do pai. "Lembro que ele me ligava todos os dias quando estava em tratamento em São Paulo. Isso ficou muito presente na minha memória. Eu sabia que tinha algo errado acontecendo, não entendia por que ele não estava em Goiânia comigo, mas não sabia o quê de fato estava acontecendo com ele. Mas sentia, porque criança sente. Isso me marcou muito, muito mesmo, até hoje lembro", recorda ela, que completou 3 anos quatro dias depois da morte do pai.

 

Leandro e Lyandra (Foto: Reprodução/ Instagram)
Lyandra com Leandro (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra com Leandro (Foto: Reprodução/Instagram)

A MÉDICA
Lyandra se formou recentemente, então ainda não pegou o diploma. "Já tive minha última prova e apesar de eu não ter pegado o CRM (Conselho Regional de Medicina) já me formei. Estou muito feliz, sentindo que todo o meu esforço e minha abdicação em morar longe de casa tão nova valeu muito a pena", diz ela, que estudou em Campinas (SP) e acabou ficando londe da família, que mora em Goiânia.

A doença do pai influenciou, indiretamente, na escolha de Lyandra em ser médica. "Mas eu não fiz só por conta de ele ter tido câncer. Fiz porque amo medicina e não me vejo fazendo outra coisa. Sempre gostei de ajudar as pessoas e sempre achei que era meu dom", explica a jovem, que planeja se especializar em dermatologia. "É a área que eu mais me identifico. Gosto muito de pele, não só da parte estética, mas também de tratar lesão. A dermatologia é muito palpável para mim. Você trata e melhora, some da pele aquilo. Isso me encanta", derrete-se ela, que namora o jovem Lucas há quatro anos. "Graças a Deus ele não faz medicina, senão a gente não ia ter tempo de se encontrar (risos)".

Lyandra Mota (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra Mota (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra Mota (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra Mota (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra Mota (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra com a mãe, Andréa (Foto: Reprodução/Instagram)
Lyandra com o namorado, Lucas (Foto: Reprodução/Instagram)