Fenômeno do sertanejo, Felipe Araújo faz show de graça, em Campo Bom

Nome mais bombado do sertanejo no momento, o sertanejo Felipe Araújo é a grande atração das comemorações dos 60 anos de emancipação de Campo Bom, no Vale do Sinos, na noite desta quinta (31), em um show com entrada franca.


No espetáculo, o cantor goiano faz o lançamento de seu novo DVD, Por Inteiro, gravado ao vivo, no Rio de Janeiro, que traz um dos um dos grandes sucessos da virada do ano no país, e que segue em alta nas rádios e plataformas digitais, a faixa Atrasadinha, cujo clipe, gravado com participação do pagodeiro Ferrugem, tem mais de 234 milhões de visualizações no YouTube.

— O que está acontecendo na minha vida, é coisa de Deus. Nunca imaginei que aconteceria dessa forma. É tudo muito gratificante — afirma Felipe, em entrevista por telefone.

Gratidão

Irmão mais novo de Cristiano Araújo, falecido em 2015, após um acidente de carro, Felipe, 23 anos, já era uma cara conhecida no Centro-Oeste do país, por conta da dupla que mantinha com Zé André. Porém, em agosto de 2015, menos de dois meses depois do falecimento do irmão, ele desfez a dupla, a pedido do pai, e assumiu carreira solo.

Em 2018, com Atrasadinha, Felipe entrou de vez na nata do sertanejo nacional, fazendo, em média, 25 shows por mês e frequentando listas das canções mais tocadas - a faixa está há 16 semanas entre as cinco canções mais executadas no país, entre todos os gêneros, segundo ranking da Crowley, que monitora a execução das faixas em rádios do país. Emocionado ao falar do irmão, e do momento que vive, ele diz que os fãs de Cristiano "abraçaram sua carreira solo".

— Eles têm uma ligação muito bonita com ele, e comigo. Sou grato a todos — afirma.

Sobre os gaúchos, Felipe afirma que são "consumidores de música sertaneja" e elogia um dos expoentes da música daqui:

— Adoro o público gaúcho, são muito carinhosos.

Serviço

— O que: show de Felipe Araújo, nas comemorações dos 60 anos de emancipação de Campo Bom

— Quando: nesta quinta (31), a partir das 19h (show de abertura, da dupla Anderson & Matheus) e 21h (apresentação de Felipe)

— Onde: Largo Irmãos Vetter, Rua Voluntários da Pátria, em Campo Bom

— Quanto: entrada franca