Em quase meio século de história, Gino e Geno tem nova formação

Dupla

Irreverentes e defensores da autêntica música sertaneja, Sebastião Ribeiro de Almeida e Geraldo Alves dos Santos ficaram conhecidos em todo o país por uma dancinha inconfundível e o jeitão sertanejo de ser, Gino & Geno ou carinhosamente “Os Xonados do Brasil”.

A dupla de Divinópolis, formada na década de 1970 foi responsável pela gravação de 27 discos (entre vinis e cds) e 03 Dvd’s e atualmente, a pedido da própria dupla, uma média de 80 shows/ano.

Separação

A notícia da separação trouxe questionamentos dentro do meio sertanejo por ser uma dupla consolidada. O Portal Sistema MPA entrou em contato diretamente com o escritório da dupla para apurar os reais motivos que levaram esta separação.

Waguinho, empresário e amigo pessoal, enfatizou que não se trata do fim da dupla e sim de uma nova formação: “Geno escolheu sair da dupla para descansar, curtir a vida, a família. Ele tem uma filha e dois netos e sentiu vontade de parar e descansar. O Gino quer continuar cantando, levando alegria para as pessoas, fazendo shows, viajando. Eles entraram em um acordo e o Geno liberou o nome e com isso o caminho ficou livre para a nova formação da dupla”.

O empresário afirmou ter sido uma separação amigável, sem desgastes e que atendeu o pedido do amigo que agora quer descansar e seguir administrando seus negócios. Geraldo é proprietário da rádio Indy FM na cidade de Cláudio.

Nova formação

Para a nova formação, Gino fez o convite ao amigo pessoal Mauro, ex-Avante (Avante e Avaí) que aceitou de imediato. O empresário cita a amizade de Mauro com a família e que todos os envolvidos com a dupla aprovaram de imediato a sugestão.

“Porque o Mauro já tem um relacionamento bom com a gente a muito tempo, uma grande afinidade com a dupla e a voz dele casa muito bem com a do Gino”.

O anuncio da nova formação da dupla ganha destaque com a divulgação de uma nova música, já gravada com a voz do novo integrante, “Cuiabana“ e com lançamento previsto para o próximo dia 09 deste mês.

“Estou muito otimista e espero que dê tudo certo. O Gino merece, é um cara que sempre lutou pela carreira e é sinônimo de perseverança”.

Exclusivo

A rádio Nova Sertaneja será a primeira emissora no Brasil a apresentar a nova música de Gino e Geno. Ouça, atente-se a nova voz e deixe também seu comentário.