Astros do Funk começam a ocupar o espaço que antes era dominado pelo sertanejo

Aos poucos o Funk começa a ocupar o espaço do sertanejo no Sul do País. Curitiba por exemplo, se tornou nos últimos anos um dos destinos obrigatórios, entre as capitais brasileiras, para as estrelas do funk. Não é raro, em um fim de semana vários artistas se apresentarem no local.

Mc Kevinho e Mc Guimê, hoje tomam conta de um território que antes era dominado por outros ritmos. No começo de novembro chegou a ter Anitta em uma semana e Ludmilla no seguinte. Mesmo nos bares e baladas mais alternativas o momento do funk é inescapável.

Com este movimento fica uma pergunta no ar: o funk está tomando o lugar que até pouco era do sertanejo universitário e do pagode? Para as pessoas do meio a entrada do ritmo tem sido é puxada pelo público mais jovem, de perfil universitário. Uma preferência que tem proporcionado resultados.

Mc Livinho, é uma das estrelas do gênero. O cantor é um dos nomes mais populares do funk atual. Seu clipe mais visto no YouTube, Cheia de marra, tem quase 250 milhões de visualizações. O mais recente, Cheguei para Te Amar, tem participação de Ivete Sangalo.